Evangélicas sensuais

 

O que a Bíblia diz sobre o modo de vestir da mulher crente? Será que Deus se interessa mesmo por este assunto? Será que Ele nos deixou ordens expressas a esse respeito? Ou será que tudo é meramente uma questão de preferência ou opinião pessoal, e deve ser deixado ao gosto da cultura e de cada mulher? Podemos fazer tudo o que é certo a nossos próprios olhos? Bem, uma vez que cremos ser a Bíblia a AUTORIDADE FINAL (não tradição, nem opiniões, nem como alguém “sente”), comecemos com o que a Bíblia diz.

[text_box title="Deuteronômio 22:5"]“Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isso é abominação ao Senhor teu Deus.” (tradução de joão ferreira de almeida, revisada)[/text_box]

Após ler este versículo, que tipo de coisas vieram em sua mente? Muito provavelmente pensou em brincos e colares em homens, cabelo longo em homens, cabelo curto em mulheres, vestidos em homens, calças compridas apertadas (suplex) e decotes ousados em mulheres. Note que a palavra “abominação” é usada para descrever como Deus se sente sobre roupas trocadas entre os sexos. Dei uma olhada no Dicionário Webster’s e achei, na palavra “Abominação”: “algo abominável; aversão e ódio extremo: repugnância.” Deus tem o mais extremo desgosto, aversão, ódio extremo, repugnância ao homem usar qualquer coisa apropriada para mulher, e à mulher usar qualquer coisa apropriada para o homem!!!

Você não acha que esta palavra é muito forte? Enquanto a maior parte dos membros da igreja reagem em repulsão aos sodomitas que se exibam nas ruas de grandes cidades, nós prontamente aceitamos uma mulher usando seu cabelo cortado como o de um homem, e vestindo tanto o que é masculino como o que está em moda hoje: “gênero não específico” (roupa unissex).
O símbolo universal para designar um banheiro masculino é uma figura vestindo calças compridas. O símbolo universal para designar um banheiro feminino é uma figura vestindo um vestido. Coincidência? Dificilmente. Mesmo nossa sociedade pecadora reconhece que há uma diferença entre a roupa apropriada ao homem e a roupa apropriada à mulher!…
Calças compridas são um símbolo de autoridade, como evidenciado no ditado secular que diz: “Sou eu o que veste calças lá em casa”. Infelizmente, a maior parte das mulheres de hoje veste calças compridas, visto que elas, afinal de contas e de qualquer maneira, dirigem seus lares! Mas esta NÃO é a maneira de Deus.

Mas este versículo é do VELHO Testamento… nós não estamos sob a lei, mas sob a GRAÇA!

Parece que as pessoas brincam de “escolher a dedo” versículos do Velho Testamento. Elas querem o Salmo vinte e três, o Salmo cem, e todos os versículos do VT que não afetem seus estilos de vida, mas então elas tentam imediatamente explicar de forma a anular qualquer versículo do VT que teria algum efeito sobre como elas vivem. Elas querem o conforto das promessas, mas não os limites da lei!!!

[text_box title="2 Timóteo 3:16"]Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;[/text_box]

O fato de que Deus quer uma distinção CLARA entre a aparência de um homem e de uma mulher é também repetido em 1Corintios 11, quando Paulo trata do problema do comprimento do cabelo. Deus está muito interessado na aparência externa de uma pessoa salva. Crer de outro modo é professar ignorância da Palavra de Deus.

[text_box title="Jeremias 17:9"]Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?[/text_box]
[text_box title="Provérbios 14:12"]Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.[/text_box]

Sentimentos humanos são muito enganosos. Nós não podemos confiar neles. O Espírito Santo NUNCA nos guia contra a Bíblia: Ao contrário, Ele sempre nos guia para agirmos exata e total e maximamente de acordo com a Bíblia. Muitas pessoas clamam não estarem totalmente “convencidas” sobre não abandonarem a freqüência da igreja, não beberem álcool, não cometerem fornicação, não cometerem adultério, e todos os outros tipos de atividades claramente condenadas na Bíblia. Isto não faz com que seja correto para eles praticarem tais coisas.

As pessoas que REALMENTE se auto-justificam irão prontamente exclamar “Nós não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça!” Ao que Paulo responde em Romanos 6:1 e 2:

[text_box title="Romanos 6:1-2"]Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?[/text_box]

Nós não podemos saber o que é pecado sem a Bíblia.

Dizer que vestir roupas do mundo pode ser errado para algumas crentes e não para outros, é se engajar em relativismo moral, o qual nega toda a autoridade da Palavra de Deus. Deus não tem dois conjuntos de padrões. Ele não faz acepção de pessoas:

[text_box title="Romanos 6:1-2"]E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;[/text_box]

Usar roupas indecentes e/ou unissex: Ou isto é errado para TODAS as mulheres salvas, ou isto não é errado para ninguém. Ao decidirmos se alguma coisa é certa ou errada, nossa primeira consideração tem SEMPRE que ser o que a Palavra de Deus diz, não como podemos “nos sentir convencidos”.

[text_box title="Eclesiastes 12:13-14"]De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.[/text_box]
Siga a Bíblia e você estará fazendo o que é certo para Deus. Siga os seus sentimentos, emoções, colegas, etc., e você estará fazendo “o que é certo a seus próprios olhos”.

“Sim, mas a moda do mundo não é realmente este problema tão grande, e ela é muito mais confortável e prática de se vestir!”

É engraçado que, por cerca de 6000 anos, as mulheres sempre se vestiram com vestidos, vestidos longos, mas somente nos últimos 60 anos, subitamente, um vestido é “não prático”, é desconfortável para se vestir! As mulheres ditas independentes e modernas pensam que não podem apanhar duas folhas do jardim sem se vestir com calças compridas ou roupas inapropriadas. Este é o óbvio grito de guerra da maneira pela qual o mundo nos ensina as mulheres a se vestirem: “Exponha suas curvas, mostre o seu corpo bonito, chame a atenção… exatamente para onde a atenção não deve ser chamada.

Se você visse um homem vestindo um vestido, como você o chamaria? Você não teria problema em saber que ele estava errado, e que ele é uma abominação a Deus (mesmo se o vestido dele fosse de uma cor masculina). Mas muitas mulheres tem sido moldadas e condicionadas pelo mundo, e convencidas a pensar que calça comprida é uma coisa boa e aceitável para uma mulher se vestir hoje. Mas de modo nenhum o fato de uma coisa ser comum a faz ser certa. De fato, eu creio que tudo que estamos vendo ocorrer é parte do plano de Satanás para corromper ainda mais o ser humano misturando os sexos. Você tem notado como os meninos estão se tornando fracotes ou efeminados ou vaidosinhos/metrossexuais, e quão masculinas as meninas estão se tornando? Os esportes das mulheres são violentos e não apenas são esportes mas são esportes EXTREMOS. Elas preferem aprender como “matá-los na quadra” ao invés de aprender a ser virtuosas e hábeis no lar. É assim que nós temos chegado ao ponto de colocarmos nossas mulheres em posições de combate militar. Nós nunca teríamos sequer considerado isto algumas décadas atrás, mas agora estamos eliminando a diferença que Deus estabeleceu entre os sexos.
Hoje, a ênfase não é na beleza da feminilidade de uma garota (feminilidade que traz à tona a sã masculinidade em um homem). AGORA, a ênfase é na exposição de partes do corpo! Não há mais a impressionante diferença entre um bonita mulher em traje feminino e com longo e bonito cabelo, e um homem masculino que pratica o cavalheirismo (Cavalheirismo é como elas chamam o machismo quando fazemos o que elas gostam). Agora, o destaque principal é na diferença física do corpo físico dela – quanto busto, quanta cor bronzeada, quantos piercings, quantas tatuagens – as quais conduzem à luxúria e degradação da feminilidade! (e da masculinidade também).
Ao ser feminina, uma mulher está em seu legítimo lugar, consequentemente está em uma posição elevada e de muita honra. Mas assim que ela passa a se vestir com traje mundano e querer ser “igual” a um homem, ou passa uma imagem de promiscuidade e sensualidade por meio de sua (falta de) vestimenta levando vários homens a cair em tentação, arrasta todo mundo para baixo, o que é exatamente o que Satanás quer. O diabo ainda está cochichando ao ouvido de Eva para destruir a criação de Deus.
Avatar de major_lobo_honrado

Sobre major_lobo_honrado